A Airbus revelou recentemente a Loop, um projeto de estação espacial de nova geração, pensada para oferecer muito mais espaço e conforto que a atual Estação Espacial Internacional (ISS).
+ Astrônomos localizam buraco negro mais próximo da Terra
+ Diablo 4 fatura mais de US$ 666 milhões em 5 dias
+ Honda irá comercializar o HondaJet 2600 Concept
A proposta da empresa aeroespacial europeia é justamente que a Loop seja um substituto da ISS, que já ultrapassou a vida útil prevista originalmente para o projeto.
Com oito metros de diâmetro, a Airbus Loop é projetada para ser lançada pronta para o espaço, podendo se tornar imediatamente operacional após o lançamento por um foguete superpesado. O projeto prevê uma tripulação fixa de quatro pessoas, podendo abrigar oito astronautas de maneira temporária.
Pela proposta original, um dos decks é voltado para habitação, outro para experimentos científicos, e o último é uma centrífuga, capaz de simular gravidade.
Esses três espaços são conectados por um túnel central, projetado para funcionar como uma estufa. Mas a Airbus destaca que é possível reconfigurar totalmente o interior da Loop, inclusive eliminando os decks.